Devant - especializada em móveis exclusivos

Pinturas a Óleo, como selecionar e adquirir uma bela obra com prazer e frugalidade.

Olá Meus queridos, vamos falar aqui de Telas Pintadas a mão!

Minha ideia não é encaminhar vocês a uma galeria de artes para comprar aquele quadro maravilhoso desejado, daquele artista que tanto você se identifica... é lógico que se você desejar e tiver condições para tanto... UAU!!!

Mas o que eu quero dizer aqui  é que muitos de nós acaba deixando de ter uma tela bacana porque geralmente são caras... como, claro realmente devem ser, afinal são obras de arte, e temos que imaginar quanta dedicação, energia e amor foi colocado nelas através das mãos de um artista e portanto merecem sim ser valorizadas! Mas existem outros meios, além das maravilhosas galerias de arte!

Você sabia que existem telas divinas esquecidas em depósitos, e olha que elas podem estar muito próximas de você! Na casa de um amigo... de um parente... em algum canto sem sentido! Vasculhe que você tem uma grande chance de encontrar!

E se  achar, um pedido carinhoso e um belo jantar de agradecimento  pode ser a única recompensa que essa pessoa irá esperar de você! Além claro da felicidade de encontrar aquela obra esquecida agora trazendo sentido e alegria para a sua casa!

Mas se você não tiver acesso a ninguém que queira doar uma bela obra... comece a sua peregrinação em mercados de pulga, feirinhas de artesanato, feiras de antiguidades, loja de coisas usadas... ou até sem sair de casa existe inúmeros marketplaces confiáveis que vendem telas usadas e novas super bacanas...com certeza você vai se deparar em algum desses lugares com a obra da sua vida e por um valor bem legal! 

Quando falamos de telas pintadas a mão, sempre surge uma insegurança... um medo... quase um pânico... de errar! Mas... eu aprendi, e confesso que demorei anos para realmente ter coragem de colocar uma tela em uma das paredes da minha vida... mais aí vai duas grandes dicas da Lili:

* Primeira Dica: A relação entre você e uma obra de arte tem que ser de amor e ódio... você coloca os olhos nela e acredita... se apaixona, e o mais legal, você vai saber naquele exato momento o lugar que ela vai ocupar na sua vida ou seja, exatamente onde você irá colocá-la! Caso isso não aconteça com você... passe reto e continue a sua busca.... não desista, e não compre nada por comprar no desespero e ansiedade de fechar aquela lacuna, ok?! Vá com calma...   

* Segunda Dica: Concentre-se na pintura, e não no que tem em volta dela, ou seja, não se importe com o local onde ela está exposta, com a quantidade de coisas (tralhas ) que possivelmente estarão a sua volta e principalmente, não se preocupe com a moldura, molduras facilmente podem ser trocadas, foco na tela... ok!? 

Trazendo as telas a óleo para o contexto atual... quando mais delicada e fininha a moldura, mais bacana, inclusive usar somente a tela enquadrada fica super legal... sem moldura alguma! 

As Telas grandes, generosas são uma grande tendência ou seja se você encontrar alguma dessas... você tirou a sorte grande!!

Você tem a opção de pendurá-las ou simplesmente encostá-las na sua parede, no chão ou sobre algum móvel, fica super cool e elegante!

E finalmente adquirir uma bela tela pode sim ser uma experiência acessível, sustentável e muito prazerosa... A partir do momento que você resgata essa peça e dá vida a ela novamente!

Seguem vários exemplos de ambientes maravilhosos onde a cereja do bolo são as telas!!

Um Beijo a Todos

Lili Tonon 

 

Fonte: By Lili Tonon

Galeria de fotos

Comentario

Nome completo

E-mail

Comentário